João Sousa: “Consegui jogar a um altíssimo nível, servir muito bem”

João Sousa voltou este domingo a vencer um encontro num quadro principal de um torneio ATP pela primeira vez desde a conquista do título no Estoril. O vimaranense precisou de apenas dois sets para afastar Florian Mayer na ronda inaugural do ATP 250 de Antália, seguindo assim em frente no torneio turco.

Para o conseguir, João Sousa beneficiou dos bons índices de eficácia de serviço, que segundo o próprio o ajudaram a soltar-se nos jogos de resposta, algo que acabou por ser crucial para atingir uma vitória tão folgada em menos de 1 hora.

“Estou muito contente com a vitória. No capítulo do serviço e da resposta acho que estive muito bem. Consegui jogar a um altíssimo nível, servir muito bem e isso trouxe-me tranquilidade para nos momentos da resposta estar mais tranquilo”, confidenciou em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa.

No entanto, apesar de considerar que fez um excelente jogo, o número 1 português também admite que o seu adversário não esteve nos seus melhores dias.

“Foi uma vitória muito boa frente a um excelente jogador, um jogador que gosta muito deste tipo de superfícies, muito perigoso. Se calhar hoje fisicamente não conseguiu adaptar-se tão bem às condições do torneio, que são muito difíceis, muito calor e humidade, mas acho que fiz um encontro a um elevadíssimo nível que era o principal objetivo”, constatou o pupilo de Frederico Marques que espera voltar a jogar singulares na quarta-feira e pares um dia antes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share