Gonçalo Oliveira já conhece o seu primeiro oponente em Wimbledon

Gonçalo Oliveira
Fotografia: Fernando Correia/Lisboa Belém Open

O quadro da fase de qualificação de Wimbledon foi sorteado este domingo. Ao contrário das mais recentes edições do torneio britânico, apenas um português irá a jogo na fase prévia e logo uma estreia, a de Gonçalo Oliveira.

O português ficou a conhecer o seu primeiro adversário no único torneio do Grand Slam que lhe faltava disputar, calhando em sorte com o norte-americano Christian Harrison, número 202 da hierarquia mundial.

Este será o primeiro confronto entre ambos e o embate acontece já esta segunda-feira no court 12 da Universidade de Roehampton, sendo o segundo escalonado numa jornada que tem início às 11h de Portugal Continental.

Além da prova de singulares, o tenista portuense vai também tentar a sorte na variante de pares, jogando igualmente a fase de qualificação. Ao lado de Hugo Dellien, Gonçalo Oliveira terá pela frente o duo germânico constituído por Kevin Krawietz e Andreas Mies. O jogo disputa-se nunca antes das 16h no court 8 do complexo.

Recorde-se que no quadro principal estão já João Sousa e Gastão Elias.

Eis a parte do quadro de Gonçalo Oliveira em singulares:

Eis a parte do quadro de Gonçalo Oliveira em pares:

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.