Antália: João Sousa chega às 20 vitórias na temporada e está nos oitavos de final

Depois de mais de um mês e meio sem conhecer o sabor da vitória em quadros principais do circuito profissional, João Sousa (47.º) está de volta aos triunfos. O número 1 português estreou-se este domingo no quadro principal do ATP 250 de Antália e apurou-se para os oitavos de final da prova.

Em busca de ritmo competitivo no torneio que se joga uma semana antes de iniciar a sua prestação no quadro principal de Wimbledon, o tenista luso procurava somar o primeiro triunfo em relva desde que atingiu a terceira ronda no All England Club em 2016.

Na semana passada esteve muito perto de o conseguir, tendo três match points no seu embate da primeira ronda em Halle frente a Robin Haase, mas foi preciso esperar mais uma semana para o fazer.

Sexto cabeça de série na prova turca, João Sousa confirmou o favoritismo e bateu Florian Mayer (82.º) por 6-2 e 6-2 para somar o primeiro triunfo da carreira em solo turco (o ano passado foi afastado na estreia) e 20.º da temporada, mais seis se compararmos com os registos do ano passado nesta mesma altura.

A vitória foi clara e o domínio também. João Sousa nem precisou de jogar a um nível muito elevado para conseguir sair do court central com o triunfo. Apesar de Mayer ser um adversário muito perigoso neste tipo de superfícies, este domingo foi tudo menos isso, sendo que o português não teve dificuldades em impor o seu ténis, fazendo uso da muito boa eficácia dos seus jogos de serviço.

Conseguido o tão ambicionado regresso aos triunfos, João Sousa deverá regressar ao court para jogar singulares apenas na terça-feira, tendo como possíveis adversários Paolo Lorenzi (93.º) ou Mirza Basic (79.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share