Póvoa de Varzim: Tiago Cação afastado da luta pelo título por n.º 1 mundial de juniores

Tiago Cação .

O excelente percurso de Tiago Cação no II Open da Póvoa de Varzim foi interrompido na jornada deste sábado, com o mais jovem dos portugueses ainda em prova a não conseguir superar o melhor jogador do mundo de sub-18.

Em busca de igualar os resultados alcançados em Vale do Lobo e Carcavelos, o tenista natural de Peniche, que nos dois anteriores encontros teve de recorrer à reviravolta para seguir em frente, foi mesmo afastado por Hsin Chun Tseng, recente campeão de Roland Garros.

A derrota foi registada por 6-3 e 7-6(3), com o jogador luso a chegar mesmo a estar a um ponto de forçar um terceiro set, dispondo de dois set points, mas não conseguiu convertê-los, o que acabaria por ser crucial para o triunfo do jovem de apenas 16 anos.

Com o fim de linha a ser consumado nas meias-finais, o jogador do CAR soma mais seis pontos para o ranking mundial, que lhe vão permitir registar um novo máximo de carreira nas próximas atualizações.

Quanto à representação lusa no torneio, fica a cargo de Nuno Borges, que vai tentar neste domingo conquistar o terceiro título da carreira frente ao carrasco de Tiago Cação. Antes disso, ainda este sábado, o tenista da Maia, juntamente com o portuense Francisco Cabral, luta pelo título de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share