Petra Kvitova não se cansa de vencer e vai lutar por mais um título em 2018

É na relva que ela se dá melhor e, por isso, é sem surpresas que Petra Kvitova está, novamente, na final do Premier WTA de Brisbane. A oitava melhor classificada do ranking mundial feminino somou mais uma vitória em dois sets na tarde deste sábado e vai lutar pelo quinto título da temporada.

Campeã em título do torneio britânico, a bicampeã de Wimbledon era a clara favorita à vitória no duelo com Mihaela Buzarnescu (30.ª), que no entanto reunia motivos suficientes para ser “um alerta” à checa — outra vez, depois de, no mês passado, as duas terem medido forças pelo título em Praga.

Desta vez, no entanto, e porque na relva o seu jogo fica ainda mais difícil de contrariar, Petra Kvitova conseguiu precaver-se melhor e resolveu a questão em dois sets rápidos, vencendo pelos parciais de 6-3 e 6-2 para marcar encontro com a eslovaca Magdalena Rybarikova, que negou uma final 100% checa ao levar a melhor sobre Barbora Strycova com 7-6(1) e 6-4.

Já com nove vitórias consecutivas na relva de Birmingham, Petra Kvitova vai tentar conquistar, na relva britânica, o 25.º título da carreira — que a acontecer será o quinto do ano, depois de ter ganho em São Petersburgo, Doha, Praga e Madrid. Já Rybarikova, número 19 do mundo, procura o seu primeiro troféu desde que venceu em Washington, há longos cinco anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share