Nuno Borges é o primeiro finalista do Future da Póvoa de Varzim

1 Nuno Borges
Fotografia: Mississippi State Athletics

Chegado às meias-finais com três vitórias em sets diretos, Nuno Borges (548.º) perdeu este sábado o primeiro set na 2.ª edição do Open Póvoa de Varzim, mas nem por deixou de somar a quarta vitória na prova de 15 mil dólares de prize money.

O francês Mick Lescure (569.º) foi a mais recente “vítima” do jovem tenista português, que saiu vitorioso com parciais de 6-3, 3-6 e 6-1 em uma hora e 45 minutos, naquele que foi o primeiro embate da carreira entre os dois jogadores.

Na final deste domingo, o português natural da Maia mas que reside atualmente nos EUA terá a oportunidade de lutar por mais um título de campeão de um torneio do circuito profissional da Federação Internacional de Ténis. Em 2017, recorde-se, vencera em Setúbal e em Idanha-a-Nova (e fora finalista no II Open de São Domingos).

A segunda meia-final traz ao court Tiago Cação (696.º) e Chun Hsin Tseng (728.º), número 1 mundial de juniores e campeão de Roland Garros.

Esta tarde há mais

Garantida a presença na final de singulares, Nuno Borges vai regressar ao court na tarde deste sábado, uma vez que é um dos protagonistas da final de pares.

O encontro de atribuição do título é entre as duplas Nuno Borges & Francisco Cabral e Romain Bauvy & Hugo Voljacques. Um Portugal-França, portanto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share