Gastão Elias com entrada direta no quadro principal de Wimbledon

Gastão Elias

De Londres chegam excelentes notícias para o ténis português: Gastão Elias, atual número 117 do ranking mundial, entrou diretamente no quadro principal de Wimbledon, pelo que o número de jogadores lusos a terem participação garantida no torneio mais histórico do circuito sobe para dois.

Gastão Elias era, até este sábado, um dos jogadores à espera de eventuais desistências para poder “saltar” a fase de qualificação e acabou por receber a boa notícia depois da organização do Grand Slam britânico abdicar de quatro dos wild cards que tem para atribuir.

Assim, o número dois nacional junta-se ao número 1, João Sousa, que até aqui era o único português com entrada direta no torneio de Wimbledon. Esta será a terceira aparição de Gastão Elias na grelha principal, ele que em 2013 e 2016 foi derrotado na eliminatória inaugural (por Alexandr Dolgopolov e Radu Albot, respetivamente).

Para além de Elias e Sousa, também Gonçalo Oliveira estará em Londres, mas em Roehampton a jogar o qualifying — para poupar os campos do All England Club, a fase de qualificação joga-se nas instalações da Universidade de Roehampton.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share