Federer volta a não encantar, mas chega à final de Halle pela 12.ª vez na carreira

Roger Federer
Fotografia: GERRY WEBER OPEN_KET

Não foi bonito, não — como aliás não foram os encontros anteriores –, mas Roger Federer somou, este sábado, mais uma vitória para carimbar o acesso à final do Gerry Weber Open pela 12.ª vez na carreira. Amanhã, o suíço vai lutar pela primeira dezena de títulos num mesmo palco.

Este sábado, o adversário do número 1 mundial foi Denis Kudla, o norte-americano que ocupa a 109 posição do ranking e, por isso, teve de passar pela fase de qualificação. Se se podiam, por isso, esperar menos dificuldades para o tenista suíço, tal não se verificou: Federer foi mesmo obrigado a mais uma luta intensa, acabando por vencer por 7-6(1) e 7-5.

À semelhança do que acontecera nas rondas anteriores, em especial frente a Benoit Paire e Matthew Ebden, o recordista de títulos em Halle (tem 9) voltou a não encantar. Mais: não só não encantou, como nem a si próprio se convenceu, tendo sido vários os momentos em que deu sinais de descontentamento com o nível apresentado.

No final, contudo, o resultado desejado chegou: Roger Federer venceu, somando a 20.ª vitória consecutiva em relva (8.ª esta temporada), e garantiu a passagem à final do Gerry Weber Open pela 12.ª vez. Nas 11 anteriores, ganhou 9 e perdeu 2, procurando agora o seu 10.º titulo no torneio — a acontecer, será a primeira vez na carreira que conquista por dez vezes o mesmo torneio e chegará aos 99 títulos, ficando em posição de celebrar a centena no mais sagrado dos palcos: Wimbledon.

O adversário de domingo ainda não é conhecido, mas sairá de uma meia-final que promete ser equilibrada: o espanhol Roberto Bautista Agut, número 16 ATP e quarto cabeça de série, mede forças com o cada vez mais perigoso Borna Coric (34.º), que agora até na relva quer provar que pode bater qualquer um.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share