Bartoli: “Quero treinar alguém que tenha motivação para vencer um Grand Slam”

Marion--Bartoli-
Fotografia: Lahalle Pierre

Depois de ter desistido de tentar regressar ao circuito, Marion Bartoli prepara-se para iniciar um novo capítulo. A antiga campeã de Wimbledon não guarda mágoas de não ter concretizado o seu objetivo de voltar a competir e pretende, agora, transmitir os seus conhecimentos a um(a) tenista.

“Posso finalmente fechar o capítulo da minha carreira enquanto tenista profissional. Em 2013, quer na minha cabeça, quer no meu coração, senti que podia jogar durante mais três temporadas, que podia ter alcançado mais, mas não foi possível”, declarou a francesa de 33 anos.

“O processo pelo qual passei durante estes últimos seis meses foi extremamente interessante e desfrutei de cada minuto. Tive a oportunidade de ir para o court treinar todos os dias e de me sentir novamente como uma atleta. Apesar de não ter conseguido ir até ao fim, não deixa de ser uma grande conquista. Foi um verdadeiro sucesso ter sido capaz de treinar durante muito tempo, depois de tudo o que passei”, afiançou, em declarações à Press Association Sport.

Marion Bartoli teve o seu momento auge em 2013, com a conquista do troféu de campeã de Wimbledon. E esse dia, aconteça o que acontecer, jamais será esquecido. “Fico arrepiada sempre que vejo o meu nome no quadro das campeãs. É extraordinário! Fecho os olhos e lembro-me exatamente como me senti no dia 6 de julho de 2013, quando servi para ganhar Wimbledon”.

Quanto ao futuro, Bartoli tem as ideias bem arrumadas: “Quero começar um projeto com alguém, jogador ou jogadora, não importa, que tenha motivação para se tornar campeão de um Grand Slam. Puxei muito por mim durante 20 anos, não posso trabalhar com alguém que seja preguiçoso. Isso é algo que me deixa fora de mim”, frisou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share