Amarante Ladies Open: Inês Murta conquista nono título de pares da carreira

Inês-Murta A
Fotografia: Clube de Ténis de Amarante

Depois dos títulos nos últimos dois anos, o tricampeonato este ano: Inês Murta conquistou na tarde deste sábado a variante de pares do Amarante Ladies Open, evento ITF de 15.000 dólares que se disputa até amanhã no Clube de Ténis de Amarante, pelo terceiro ano consecutivo.

A jovem algarvia de 21 anos, número 486 da tabela de pares e que já no ano passado havia vencido a prova de duplas ao lado da espanhola Alba Carrilo Marin (antes, em 2016, triunfou em conjunto com a eslovaca Tereza Mihalikova), voltou a alinhar ao lado da atleta de 22 anos e foi novamente muito bem-sucedida.

Numa final que opunha dois duos com representação portuguesa, foi a equipa ibérica, que não cedeu um único set rumo à vitória final, a prevalecer através dos parciais de 6-4 e 6-2 frente à luso-canadiana Daniella Silva e à romena Karola Patricia Bejenaru.

Assim, Murta arrecada o seu primeiro grande troféu da temporada e já o seu nono nesta vertente (junta-se ainda um título de singulares, na edição de 2016 do já extinto torneio de Ponta Delgada), sendo o terceiro ao lado de Carrillo Marin (triunfaram também no ano transato no Lisboa Women’s Open, no Lisboa Racket Centre).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share