Nuno Borges afasta principal favorito ao título na Póvoa de Varzim

Nuno Borges
Fotografia: Mississippi State men’s tennis

Nuno Borges (548.º) continua a caminhar com passos seguros no II Open da Póvoa de Varzim. O tenista natural da Maia enfrentou esta sexta-feira o primeiro grande teste da semana, ao ir a jogo frente ao primeiro cabeça de série do torneio.

Com um percurso bastante convincente até aos quartos de final, vencendo os seus dois anteriores encontros com boas margens, o quinto cabeça de série ultrapassou o francês Baptiste Crepatte (411.º) por 7-5 e 4-0 — altura em que o adversário se retirou –, num encontro que começou bastante mais tarde do que se previa por causa da chuva.

Nuno Borges esteve sempre na frente do marcador, mostrando-se superior ao seu adversário em quase todos os aspetos do jogo. A resistência do tenista gaulês quebrou a partir do momento em que o tenista de 21 anos fechou o primeiro set, não deixando que o mais cotado dos dois tenistas sonhasse com algo mais.

Na sua primeira meia-final desde novembro do ano passado, Nuno Borges volta a encontrar mais um francês, desta vez o sexto favorito Mick Lescure, número 549 mundial. Ainda antes desse confronto, lutará ao lado de Francisco Cabral por um lugar na final de pares, eles que têm pela frente Tiago Cação e Fred Gil num duelo que se disputará hoje.

Recorde-se que na outra meia-final de singulares está Tiago Cação, que esta tarde deu a volta aos acontecimentos no duelo frente ao mais jovem compatriota Duarte Vale.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share