Ace machine. Kyrgios abriu novamente a torneira dos ases e afundou López

Nick-Kyrgios.L
Fotografia: Fever-Tree Championships

18.

32.

32.

Da raquete de Nick Kyrgios têm saído ases de forma natural, como quem bebe copos de água. Se frente a Andy Murray, no duelo da primeira ronda do torneio de Queen’s, o australiano “só” disparou 18 (porque o britânico é dos melhores do circuito a responder ao serviço), nos encontros seguintes tem sido um verdadeiro festival de serviços sem resposta.

Que o diga Kyle Edmund, que viu Kyrgios registar 32 pontos de borla (!) com o seu golpe de saída, e Feliciano López, o ainda campeão em título do torneio britânico, que esta sexta-feira viu terminada a sua campanha na edição deste ano, em mais um embate em que Kyrgios abriu a torneira dos ases.

O triunfo do 21.º classificado do ranking estabeleceu-se em dois tie breaks — sem surpresas porque o veterano espanhol também serve a um nível elevadíssimo em relva –, 7-6(5) e 7-6(3), ao cabo de uma hora e 35 minutos de um confronto onde não houve espaço para quebras de serviço (e mesmo pontos de break foram só 4 no total, três a favor de López, um dos quais set point).

Depois de Estugarda, na semana passada, Nick Kyrgios volta a marcar presença numas meias-finais e a reforçar a sua candidatura para Wimbledon, onde a jogar e principalmente a servir desta forma tem legítimas aspirações de, pelo menos, alcançar a segunda semana de um dos seus dois Grand Slams preferidos (não, o outro não é o Australian Open, mas sim o US Open).

Mas antes de rumar ao All England Club, Kyrgios tem de se preocupar com Marin Cilic, o seu próximo adversário. O croata, campeão no Queen’s Club em 2012 e finalista em 2013 e em 2017, levou de vencida o norte-americano Sam Querrey, por 7-6(3) e 6-2, no primeiro encontro do dia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share