A estatística impressionante de tie breaks ganhos por Federer em Halle (desde 2014)

Roger-Federer-H.
Fotografia: Gerry Weber Open

Roger Federer esteve encostado às cordas esta quinta-feira, no embate dos oitavos de final do ATP 500 de Halle, precisando de anular dois match points frente a Benoit Paire, antes de poder respirar de alívio. O duelo só ficou decidido no tie break da terceira partida, com o suíço a confirmar a tendência e a sair por cima.

O registo do atual líder da hierarquia no que toca a tie breaks jogados no torneio alemão desde a edição de 2014 é, simplesmente, assombroso. E só não é perfeito por causa de dois jogadores. Senão vejamos: em 16 disputados desde aquele ano, Federer venceu 14, perdendo apenas frente a Alexander Zverev, em 2016, e a João Sousa, em 2014.

Se no do duelo com o jovem alemão, nas meias-finais, a derrota no tie break foi o princípio de uma derrota que viria a acontecer em três sets (6-7, 7-5 e 3-6), no embate com o vimaranense, na segunda eliminatória, serviu de aviso e fez sonhar os fãs portugueses. Mas apenas isso, porque o suíço acabaria por dar a volta ao texto (6-7, 6-4 e 6-2).

Na jornada de hoje, que começa às 11h00 com o duelo entre Yuichi Sugita e Denis Kudla (Sport TV 2), Roger Federer encara o australiano Matthew Ebden, num encontro que precisa de vencer para não perder a liderança do ranking para Rafael Nadal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share