Treze meses depois, Djokovic volta a derrotar um jogador do top 10 mundial

Novak Djokovic
Fotografia: Fever-Tree Championships

Novak Djokovic conseguiu, esta quinta-feira, algo que já não fazia há 13 meses: derrotar um jogador do top 10 mundial. A vitória foi alcançada no Queen’s Club, um palco que o ex-número 1 não pisava há oito anos.

Atualmente no 22.º posto do ranking ATP, o tenista sérvio de 31 anos derrotou Grigor Dimitrov, 5.º, por 6-4 e 6-1 com aquela que foi, de longe, a sua melhor exibição desde o regresso à competição, em janeiro, para chegar aos quartos de final do ATP 500 britânico.

O triunfo sobre o búlgaro constitui a primeira vitória de Novak Djokovic sobre um jogador do top 10 mundial desde que, em maio de 2017, venceu o 7.º classificado Dominic Thiem em Roma. Ou seja, há 13 meses que não conseguia derrotar um jogador deste “grupo”.

Mas há mais: é, também, a primeira vez desde a primeira semana do ano de 2017, em Doha, que o tenista sérvio se impõe perante um tenista que ocupa um lugar entre os 5 primeiros do ranking. Na altura, derrotou Andy Murray — então líder da tabela — para conquistar o título no fortíssimo ATP 250 de Doha, no Qatar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share