Tendo em conta a sua própria experiência, Wawrinka aborda regresso de Murray

Stan Wawrinka 3

Stan Wawrinka esteve vários meses ausente dos courts devido a lesão no joelho esquerdo, que precisou de ser operado no verão passado. O regresso à competição teve lugar no Australian Open, em janeiro, mas nesta altura o suíço ainda se encontra longe da sua melhor forma.

E foi falando da sua própria experiência que o antigo número 3 mundial comentou o regresso de Andy Murray, esta semana, no torneio de Queen’s. “Acho que ele se movimentou bem e jogou a bom nível, tendo em conta que esteve praticamente um ano fora de ação. Mas, de acordo com a minha experiência, o mais importante é como ele se vai sentir no seu próximo jogo”, referiu Wawrinka, citado pelo The Guardian.

“Disputei o meu primeiro encontro no Australian Open, e um par de dias depois nem sentia dores, mas o corpo estava exausto. Perdi por 6-1, 6-2 e 6-4 [frente a Tennys Sandgren, na segunda ronda] e pouco consegui fazer. Mentalmente é difícil de superar, porque nunca passei por uma situação destas no passado”, recordou.

Wawrinka disputou oito torneios até ao momento em 2018, tendo como melhor campanha a chegada às meias-finais do ATP 250 de Sófia, na Bulgária — um evento que decorreu logo depois do Australian Open.

Em Wimbledon, onde não tem pontos a defender, o suíço de 33 anos jogará sem pressão e tentará consolidar com uma boa participação um regresso ao circuito que tem sido bastante periclitante.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share