Gonçalo Oliveira perde nos oitavos de final em Fergana

Gonçalo Oliveira 5

Gonçalo Oliveira (232.º) não deu seguimento ao excelente triunfo registado na terça-feira, quando bateu o russo Teymuraz Gabashvili (antigo top 50), perdendo esta quinta-feira nos oitavos de final do Challenger de Fergana, no Uzbequistão.

Quem eliminou o tenista português, cabeça de série número 3 da prova jogada em hard court, foi o turco Cem Ilkel (246.º), que alcançou a terceira presença da época em quartos de final de eventos deste escalão com uma vitória assente nos parciais de 6-3, 6-7(5) e 6-4.

A derrota no set inaugural não abalou a confiança do portuense, uma vez que entrou a todo o gás no segundo parcial: venceu em branco os seus três primeiros jogos de serviço, quebrou o serviço do adversário à passagem do sexto jogo e serviu a 5-3 para forçar uma terceira partida, tendo inclusive dois set points. Porém, só no tie break é que haveria de concretizar a ameaça feita minutos antes de levar a contenda a uma terceira partida.

No último set, e depois de ter entrado com break de vantagem, o tenista português viu a quebra de serviço devolvida ao oitavo jogo, acabando por sair derrotado pouco depois.

Oliveira procurava em solo uzbeque voltar aos bons resultados em torneios Challenger e isso significa somar vitórias consecutivas, algo que já não consegue desde o passado mês de abril (quartos de final em Barletta).

Wimbledon no horizonte

A fase de qualificação de Wimbledon, que se joga na semana que vem, é o próximo destino do número 4 português. Será a sua quarta participação em torneios do Grand Slam — a primeira no major britânico.

Recentemente, em Roland Garros, Gonçalo Oliveira ficou à porta do quadro principal, em virtude da derrota frente a Bernard Tomic, por 7-6(5) e 7-5, na última ronda do qualifying.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share