Wawrinka: “Estou triste e frustrado porque preciso de somar vitórias”

Stan Wawrinka F
Fotografia via Twitter Fever-Tree Championships

Stan Wawrinka tem razões para estar “triste e frustrado” com o desfecho do seu duelo desta quarta-feira com Sam Querrey. O suíço teve o primeiro set na mão várias vezes, mas não conseguiu concretizar um dos 7 set points, vendo posteriormente o norte-americano a sair na frente da contenda.

Ninguém pode afirmar que Wawrinka venceria o encontro se tivesse averbado o set inaugural, mas é verdade que estaria mais perto de o fazer e poderia ter gerido o rumo dos acontecimentos com a almofada de tranquilidade que confere a vitória na primeira partida.

“É frustrante perder este encontro. Creio que o nível está lá e acho que estou a movimentar-me bem na relva. Tive várias oportunidades no primeiro set, porém não consegui capitalizá-las para o meu lado”, comentou em conferência de imprensa, não deixando também de reconhecer a qualidade de jogo do norte-americano, especialmente nesta superfície: “Ele jogou muito bem e é difícil batê-lo em relva”.

Wawrinka ficou com um sentimento agridoce, pois se por um lado até jogou a um nível decente, por outro não seguiu para os quartos de final, que era o seu principal objetivo. Até porque como o próprio refere: “Estou triste e frustrado porque preciso de somar vitórias. Mas, no geral, este desaire não é mau de todo”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share