Nick Kyrgios é o nono jogador em atividade a somar vitórias frente a todos os Big Four

Andy Murray e Nick Kyrgios
Fotografia: Fever-Tree Championships

Com a vitória de terça-feira frente a Andy Murray na primeira ronda do ATP 500 de Londres, Nick Kyrgios alcançou um registo que há muito procurava: a primeira vitória frente ao tenista britânico (até aqui vencedor dos cinco duelos entre ambos), que lhe permite completar o “ciclo” frente aos jogadores que compõem o famoso Big Four.

Isso mesmo: com apenas 23 anos, Nick Kyrgios já derrotou Roger Federer (em Madrid 2015), Rafael Nadal (em Wimbledon 2014 e Cincinnati 2017), Novak Djokovic (Acapulco e Indian Wells 2017) e Andy Murray (Londres 2018). No total, são seis vitórias em 16 encontros frente aos quatro elementos do Big Four, com Djokovic a ser o único que ainda não conseguiu “devolver” uma derrota.

Como seria de esperar, somar vitórias frente aos quatro jogadores que nos últimos anos mais dominaram o circuito não é uma tarefa nada fácil. De tal forma que o australiano é, apenas, o nono jogador em atividade a consegui-lo. Tal como ele, também os franceses Gilles Simon e Jo-Wilfried Tsonga, o croata Marin Cilic, o argentino Juan Martin del Potro, o suíço Stan Wawrinka, o checo Tomas Berdych, o japonês Kei Nishikori e o austríaco Dominic Thiem foram bem sucedidos.

No que à história do circuito diz respeito, o número aumenta para quase o dobro: foram 17 os jogadores a conseguir vencer pelo menos uma vez Federer, Nadal, Djokovic e Murray. Num passado recente, destacam-se David Nalbandian, Nikolay Davydenko, Andy Roddick e Ivan Ljubicic, atual treinador do tenista suíço.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share