Maria Sharapova desistiu de Birmingham mas vai jogar um torneio de exibição

Maria Sharapova
Última ida de Maria Sharapova a Birmingham data de 2010, quando atingiu a final pela 4.ª vez

Pelo segundo ano consecutivo, Maria Sharapova disse “não” à organização do Premier WTA de Birmingham a poucos dias da sua estreia. No entanto, o período pré-Wimbledon não será só de treinos para a ex-número 1 mundial, que esta quarta-feira foi anunciada pela organização do Aspall Tennis Classic, um dos tradicionais torneios de exibição que acontecem no Reino Unido antes do Grand Slam.

O torneio de Birmingham tinha sido um dos primeiros a responder a Maria Sharapova depois da russa ser suspensa devido ao consumo de Meldonium. Na altura, a ex-campeã (em 2004 e 2005, tendo ainda chegado à final em 2007 e 2010) e a organização chegaram a um acordo válido por dois anos (2017 e 2018) que, essencialmente, garantia um wild card à detentora de cinco títulos do Grand Slam no primeiro ano, por não ter classificação suficiente para entrar, em troca de um compromisso de participação nas duas edições.

No entanto, em 2017 a atual número 23 do mundo acabou por desistir antes do começo do torneio devido a uma lesão na coxa esquerda contraída ainda na terra batida, no torneio de Roma. Já este ano, alegou a necessidade de descansar antes de ir a jogo no All England Club como o motivo que a fez abdicar da ida a Birmingham.

Quem fica, de repente, a ganhar é a organização do Aspall Tennis Classic, torneio de exibição que se joga no The Hurlingham Club, nos subúrbios de Londres (a apenas 4km do Queen’s Club), entre 26 e 29 de junho e que adiciona o nome da russa aos já confirmados Grigor Dimitrov, Kevin Anderson, Richard Gasquet, Lucas Pouille, Pablo Carreño Busta, Hyeon Chung e Karen Khachanov.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share