Mais uma (grande) surpresa em Halle: desta vez, foi Dominic Thiem a ficar pelo caminho

Dominic Thiem
Fotografia: Gerry Weber Open 2018

Pelo segundo ano consecutivo, Dominic Thiem deixou-se surpreender na segunda ronda do Gerry Weber Open, um dos mais importantes torneios de preparação para Wimbledon. Claro favorito, o austríaco — recordista de vitórias em 2018 — não conseguiu exibir-se a um bom nível e deixa a cidade de Halle orfã de mais um cabeça de série.

A jogar o seu primeiro torneio desde que, há cerca de duas semanas, jogou a primeira final em torneios do Grand Slam (perdeu em três sets para Rafael Nadal em Roland Garros), o número 7 do ranking ATP procurava uma boa campanha na localidade alemã. Mas acabou por não ter argumentos para o japonês Yuichi Sugita (52.º), que com um dos melhores encontros da sua carreira conseguiu, também, uma das melhores vitórias: 6-2 e 7-5 em 1h28′ rumo aos quartos de final.

Derrotado pelo segundo ano consecutivo na segunda eliminatória do maior torneio disputado em solo alemão, Dominic Thiem deixa o Gerry Weber Open orfão de mais um cabeça de série. Na verdade, do seu quinto (Kei Nishikori, por exemplo, também perdeu na jornada de hoje e Alexander Zverev, o mais cotado dos já derrotados, na de terça-feira).

Roger Federer (primeiro candidato e por nove vezes campeão), Roberto Bautista Agut (quarto) e Philipp Koschlreiber (sexto e campeão em 2011) são, por isso, os únicos pré-designados ainda em prova, com o espanhol a ser, dos três, o único já apurado para os quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share