Regresso de Roger Federer a Halle foi um mero protocolo

Roger-Federer
Suíço procura, em Halle, vencer o mesmo torneio em 10 ocasiões pela primeira vez na carreira | Fotografia: Mercedes Cup 2018

Dois dias depois de conquistar, em Estugarda, o 98.º título da carreira, Roger Federer regressou aos courts para disputar, no ATP 500 de Halle, o primeiro encontro como número 1 mundial neste terceiro “reinado” de 2018. E não perdeu muito tempo: só precisou de 1h13 para dar início ao ataque ao 10.º título na localidade alemã.

O adversário desta terça-feira foi Aljaz Bedene, o esloveno que a dada altura da carreira adotou a nacionalidade britânica mas voltou às suas cores de origem quando lhe viu negada a autorização para continuar a jogar a Taça Davis. E a verdade é que o encontro não teve muita história, com o número 1 mundial a somar uma quebra de serviço em cada parcial para vencer, por 6-3 e 6-4.

Somada a primeira vitória no Gerry Weber Open, o torneio que tem uma rua com o seu nome, Roger Federer aponta agora esforços ao duelo com Benoit Paire, o francês que é capaz do melhor e do pior e que na relva alemã começou por deixar pelo caminho Steve Johnson, com 7-5 e 7-6(5).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share