Oito longos anos depois, Djokovic voltou com uma vitória ao Queen’s Club

Novak Djokovic
Fotografia: Fever-Tree Championships 2018

Quando, em 2010, participou pela última vez no torneio ATP do Queen’s Club, Novak Djokovic ainda estava longe de ter o sucesso (e a fama) dos dias de hoje. Mas a partir daí os londrinos deixaram de ter a oportunidade de o ver jogar no histórico e centenário clube, pelo que a jornada desta terça-feira era aguardada com grande expetativa.

Oito anos depois, e entretanto considerado como um dos melhores tenistas da atualidade e, até, de todos os tempos, o tenista sérvio voltou. E voltou com uma vitória rápida, tranquila e que deixa bons sinais para o que aí vem da (mini-)época de relva: derrotou John Millman por 6-2 e 6-1, em apenas 65 minutos.

Pouco habituado a jogar torneios de preparação para Wimbledon — deixou de ser uma opção em 2011, até o voltar a ser em 2017, quando ganhou o ATP 250 de Eastbourne –, o ex-número 1 mundial, atual 22.º, entrou decidido e, depois do equilíbrio nos primeiros jogos, foi sempre em frente: venceu 11 dos últimos 12 para carimbar o acesso à segunda ronda.

Encontro de titãs na segunda ronda

Somada a primeira vitória na relva londrina, Novak Djokovic terá, agora, um desafio (bem) maior, que dá pelo nome de Grigor Dimitrov. O búlgaro, número 5 mundial, está habituado a bons resultados em Londres e, para além das meias-finais em Wimbledon em 2014, venceu, nesse mesmo ano, este torneio, pelo que só pode ser visto como um “osso duro de roer” quando os dois voltarem a medir forças.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share