João Monteiro cai aos pés de ex-número 40 ATP na estreia em Blois

João Monteiro .1

Não tem sido nada fácil o “salto” de João Monteiro (288.º) para o circuito Challenger, tendo o antigo campeão nacional absoluto averbado novo desaire em primeiras rondas na manhã desta terça-feira, em Blois.

Um de quatro tenistas portugueses presentes no torneio francês (João Domingues também já saiu de cena na jornada de ontem e Pedro Sousa e Frederico Silva entram em ação ainda hoje), o tenista portuense de 24 anos foi eliminado pelo experiente holandês Thiemo de Bakker (atual 324.º classificado, mas ex-número 40 mundial), por intermédio dos parciais de 6-2 e 6-2.

Embora pudesse ter do seu lado a vantagem da superfície em que se desenrolou o embate (terra batida), Monteiro revelou-se incapaz de aproveitar tal facto eficazmente por mérito de de Bakker, que se revelou intransponível ao longo de toda a contenda, nomeadamente no capítulo do serviço (disparou 9 ases e não enfrentou qualquer ponto de break).

Assim, e depois de ter conseguido quebrar o serviço do jogador luso por duas ocasiões em ambos os parciais, o antigo campeão de Wimbledon em juniores (2006) manteve-se seguro nos seus jogos de serviço, rubricando uma boa e importante vitória nesta espécie de “segunda carreira”.

Quanto a João Monteiro, que somou o seu primeiro (e até agora único) triunfo em quadros principais deste escalão há três semanas (aconteceu em Mestre, Itália), despede-se então uma vez mais precocemente de uma prova desta dimensão e sem pontos para a hierarquia mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share