Gonçalo Oliveira protagoniza reviravolta e bate antigo top-50 mundial

Gonçalo Oliveira .1

Gonçalo Oliveira (232.º) apurou-se esta terça-feira para os oitavos de final da vertente individual do Challenger de Fergana, após uma grande vitória frente ao russo Teymuraz Gabashvili.

Terceiro pré-designado da competição uzbeque, o jovem portuense de 23 anos viu sair-lhe “na rifa” o sempre perigoso e muito experiente tenista russo de 33 anos, atualmente “afundado” no 412.º lugar mas um antigo top-50 mundial, e, apesar de ter perdido o primeiro set, acabou por dar a volta ao texto, triunfando por 5-7, 6-3 e 6-3.

Com esta vitória, o tenista português coloca um ponto final numa série de três desaires consecutivos em primeiras rondas e já sabe que na próxima ronda tem como adversário o turco Cem Ilkel (246.º).

Diga-se que Gonçalo Oliveira é, até agora, o único português a ter vencido, nesta semana, no circuito Challenger. Em Blois (França), Pedro Sousa, João Domingues e João Monteiro já foram eliminados, faltando saber qual será o desfecho do embate entre Frederico Silva e o lucky loser finlandês Harri Heliovaara (não antes das 17h00 desta terça-feira).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share