Frederico Silva não contraria “maldição” portuguesa em Blois e é eliminado

Frederico Silva .1

Um, dois, três, quatro. Quatro tenistas portugueses despediram-se logo na primeira ronda do quadro principal de singulares do Challenger de Blois, em França. João Domingues foi o primeiro, na segunda-feira, mas a verdadeira razia estava guardada para esta terça-feira, com as eliminações de Pedro Sousa, João Monteiro e, ao final da tarde, de Frederico Silva (359.º).

Mérito seja dado ao tenista caldense que, dos quatro, foi o único a conseguir discutir verdadeiramente o encontro, ainda que frente a um adversário que numa, primeira fase, nem era para estar no quadro principal.

Só que a desistência de última hora do francês Calvin Hemery (132.º), que era o segundo pré-designado, deu a Harri Heliovaara (372.º) uma segunda oportunidade naquela localidade francesa, e o finlandês não a desperdiçou, levando de vencida o número 7 nacional, que liderou o tiebreak por 6-3, com parciais de 3-6, 7-5 e 7-6(6).

Frederico Silva chegou a Blois depois de no passado domingo ter arrecadado mais um título de campeão no circuito Future e procurava regressar às vitórias no segundo escalão da modalidade pela primeira vez desde a edição do ano passado do Lisboa Belém Open, onde alcançou os oitavos de final.

Dupla portuguesa nos quartos de final de pares

Pedro Sousa & João Domingues qualificaram-se para os quartos de final do quadro de pares, ao derrotarem a dupla formada pelo venezuelano Roberto Maytin e pelo sueco Andreas Siljestrom, por 6-4 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share