João Sousa admite que teve “altos e baixos” num encontro “atípico”

João Sousa_1

A peculiar pontuação do ténis permite recuperações que, à primeira vista, poderiam parecer inalcançáveis. Esta segunda-feira, quando tudo se encaminhava para uma vitória relativamente tranquila de João Sousa, eis que o duelo com Robin Haase teve um volte-face, culminando na eliminação do português.

“Triste pela derrota”, o vimaranense comentou, em declarações à sua assessoria de imprensa, as incidências do encontro alusivo à primeira ronda do ATP 500 de Halle. “Infelizmente, hoje não consegui vencer. [Foi] Um encontro um pouco atípico, pois penso que fui superior na maior parte do encontro e não venci, porque não consegui aproveitar os [três] match points que tive à disposição. Tive alguns altos e baixos, mas na parte final não consegui realmente ser tão agressivo e tão acutilante, como fui em grande parte do duelo”.

“Ele aproveitou isso e conseguiu o break no 5-5, conseguindo servir muito bem no 6-5, sendo que depois no terceiro set tive inclusive break acima mas não consegui manter o meu serviço, e ele acabou por vencer”, acrescentou João Sousa, que serviu a 6-4 e 5-4 para selar o apuramento, perdendo posteriormente por 4-6, 7-5 e 6-4.

Todavia, o número 1 nacional considera ter feito uma boa exibição, apesar de o resultado não ter correspondido às suas expetativas. “Penso que joguei a um bom nível, mas as coisas não correram bem. O ténis é mesmo assim. Há que continuar a trabalhar e tentar melhorar esses aspetos menos positivos do encontro de hoje”, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share