Garbiñe Muguruza confiante de que poderá vencer o torneio de Wimbledon novamente

Garbiñe Muguruza

A atual número três mundial, Garbiñe Muguruza, mostra-se bastante otimista relativamente ao tão esperado Grand Slam que agora se aproxima. Tendo vencido a passada edição do torneio de Wimbledon e sido finalista do mesmo em 2015, a tenista espanhola acredita que pode voltar a sair vencedora dos courts de relva do All England Club.

“Acredito que posso conquistar o troféu novamente”, referiu a atleta de 24 anos, que inicialmente não se sentia muito confortável a jogar nessa superfície, citada pelo jornal Mundo Deportivo. “Quando competi [em relva] pela primeira vez não gostei, era muito diferente. Não há muitos courts de relva em Espanha e levei dois ou três anos até ser mais positiva. Mas agora gosto”, confessou.

Muguruza detalhou sobre certas especificidades daquela superfície: “O que torna difícil jogar em relva é a adaptação do corpo e dos movimentos. Outros pisos são mais cómodos para o corpo. Tens que correr de uma determinada forma, as bolas saltam menos e são mais pesadas, e o court é mais rápido, mas penso ter melhorado muito os meus movimentos, a minha capacidade física e a minha força”.

Considerando todas estas evoluções, seria muito especial para Muguruza voltar a vencer o Grand Slam londrino. “Ganhar em Wimbledon significou muito para mim porque já tinha perdido a final em 2015 e não sabia se seria capaz de o conseguir. Será muito especial voltar como campeã e defensora do título, mas não tenho pensado demasiado nisso”, confessa a jovem espanhola.

Antes de iniciar a sua contenda em Wimbledon, Garbiñe Muguruza irá disputar ao longo desta semana o torneio de Birminghan, onde se apresenta como primeira cabeça de série e onde terá pela frente, na primeira ronda da prova, a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Em 2017 foi assim…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share