Cameron Norrie considera que Andy Murray está pronto para o regresso ao circuito

Cameron Norrie
Fotografia: Richard López

Andy Murray (156.º) é, atualmente, o número 3 britânico. Além de Kyle Edmund (17.º), o campeão de 3 torneios do Grand Slam tem à sua frente Cameron Norrie, que em apenas um ano trocou a 235.ª posição onde se encontrava para se apresentar no 80.º lugar na mais recente classificação mundial.

Apesar dos bons resultados obtidos nos últimos meses, a nova jovem promessa do ténis britânico considera que não será fácil manter-se à frente de Murray durante muito tempo. “Penso que ele irá brevemente lutar por regressar ao posto de número 1 britânico”, confessou Norrie, citado pela BBC. Isto porque considera que Murray está pronto para o tão esperado regresso à competição: “Sinto que o seu nível está lá e será apenas uma questão de fazer alguns jogos e ganhar confiança”.

Tal opinião deve-se aos treinos que os dois jogadores realizaram juntos nos últimos dias. “Estávamos a jogar a um nível bastante elevado há uns dias e ele chegou a perguntar-me se eu achava que ele estava pronto ou não”, referiu Cameron Norrie. “Eu disse-lhe que estava e que se estava a movimentar bastante bem e a bater bem na bola.”

Embed from Getty Images

Apesar de considerar que o regresso à competição é sempre algo complicado após uma longa paragem, Norrie não duvida que Andy Murray conseguirá fazê-lo da melhor maneira. “Ele ganhou Grand Slams no passado e já foi número um do mundo, portanto ele tem a confiança necessária para voltar e provar a todos que pode fazê-lo novamente. Vamos esperar que a sua anca se aguente”, referiu.

“É fantástico tê-lo de volta e foi muito simpático da parte dele procurar-me e estar novamente com ele dentro de campo. Aprende-se tanto com ele, com o seu profissionalismo e com a forma como faz as coisas. O Andy é um grande ídolo para o ténis britânico”, admitiu o campeão de pares da edição deste ano do Millennium Estoril Open (juntamente com Kyle Edmund).

Sem hipóteses frente a Wawrinka

Contemplado com um wild card para disputar o quadro principal do ATP 500 do Queen’s Club, Norrie foi esta segunda-feira eliminado pelo suíço Stan Wawrinka, por 6-2 e 6-3.

Andy Murray, por sua vez, tem no australiano Nick Kyrgios o seu primeiro adversário.

Atualizado às 15h04 de segunda-feira, dia 18.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share