Félix Auger-Aliassime junta-se a grupo onde só estavam três jogadores da elite

Félix Auger-Aliassime
Fotografia via ATP Challenger Tour

Tem apenas 17 anos e já um conjunto de conquistas assinaláveis. Félix Auger-Aliassime, que este ano passou por Portugal (jogou o qualifying do Millennium Estoril Open e os quadros principais do Braga OpenLisboa Belém Open), juntou-se, este domingo, a um grupo onde até agora só estavam três jogadores que fazem parte da elite do circuito ATP.

O tenista canadiano revalidou o título no Challenger de Lyon e assim aumentou para três o número de troféus conquistados no circuito secundário. O que, aos 17 anos, faz dele apenas o quarto a consegui-lo, igualando os registos de Juan Martin del Potro e Novak Djokovic e ficando apenas atrás de Richard Gasquet, que antes de celebrar a maioridade conquistou cinco torneios Challenger.

O registo alcançado na cidade francesa é “apenas” mais um para a nova coqueluche do ténis canadiano. É que Auger-Aliassime, que celebra 18 anos no próximo dia 8 de agosto e que há dois anos era o número 2 do ranking mundial de júniores, é, também, o tenista mais novo da história a qualificar-se e a ganhar um encontro no quadro principal de um Challenger e o segundo mais novo a conquistar pelo menos dois títulos (aos 16 anos e 10 meses já tinha ganho os torneios de Lyon e Sevilha).

Com todos estes números, e o nível de ténis que o número 172 do ranking já apresenta, é justo antever-se um grande futuro para o jogador natural de Montral.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share