Konta, que considera ter sido lesada, recusou-se a cumprimentar a árbitra de cadeira

Johanna--Konta
Fotografia: Jimmie48

A final do torneio de Nottingham, entre a australiana Ashleigh Barty e a favorita do público local, Johanna Konta, ficou marcada por um momento de contestação da tenista britânica junto da árbitra de cadeira, num momento crítico do encontro.

Com o marcador em 4-4 no terceiro set, uma bola duvidosa da australiana fez Konta perder a cabeça, dirigindo-se de dedo em riste à brasileira Paula Vieira Souza. “Ouve-me agora. Estás a tomar decisões que afetam as nossas vidas. Consegues entender isso?”, questionou a semifinalista de Wimbledon em 2017.

Já com o 5-4 favorável a Barty, aquele momento desconcentrou Konta de tal forma que a antiga número 4 do mundo viu-se rapidamente com três match points contra, quando servia para se manter em jogo. Ainda anulou o primeiro, mas o estrago estava feito.

“O 4-4 no terceiro parcial é uma fase importante de qualquer encontro. Não é um momento fácil de se enfrentar. Perdi, de facto, alguma energia naquele momento do jogo [discussão]. Estou um pouco triste por não ter conseguido a vitória, mas também tiro muitos aspetos positivos desta semana”, afirmou, posteriormente, em declarações publicadas no website da BBC.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share