Gasquet exulta com a conquista: “É ótimo voltar a vencer um título”

Richard-Gasquet-12
Fotografia: Libéma Open

Richard Gasquet terminou este domingo com um período de seca de títulos que já durava desde outubro de 2016 (Antuérpia). O francês de 31 anos voltou a posar para as fotografias com um troféu de campeão, fruto de uma caminhada muito bem conseguida em ‘s-Hertogenbosch, onde hoje bateu na final o seu compatriota e amigo Jeremy Chardy.

E porque a celebração de um título é sempre um momento especial (até para quem já tem tantos como é o caso de Gasquet), o antigo número 7 do ranking destacou a felicidade que o invadiu, quando selou a vitória.

“É ótimo voltar a vencer um título. É o meu 15.º [troféu], mas há quase dois anos que não ganhava. Estou muito feliz por vencer aqui, pois trata-se de um grande torneio e porque é cada vez mais difícil vencer no ATP World Tour”.

Apesar de já estar há vários anos a competir ao mais alto nível, o campeão do Millennium Estoril Open de 2015 reconhece que é sempre complicado defrontar um tenista do mesmo país. “Este título deixa-me orgulhoso, mas nunca é fácil defrontar um amigo, ainda que o circuito tenha muitos jogadores franceses e estejamos habituados a medir forças entre nós. Claro que esta situação não é nova para mim, mas nem por isso se torna mais fácil”, sublinhou, citado pelo site do ATP World Tour.

Richard Gasquet, que averbou o terceiro troféu da carreira em torneios jogados em relva, é o quarto tenista francês da história da prova holandesa a colocar o seu nome na galeria de campeões — Arnaud Boetsch (1993), Michael Llodra (2004) e Nicolas Mahut (2013, 2015 e 2016).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share