Teymuraz Gabashvili é o primeiro adversário de Gonçalo Oliveira em Fergana

Gonçalo Oliveira (227.º) prepara-se para disputar mais um torneio Challenger, desta feita no Uzbequistão, em Fergana, depois de ter competido nas semanas anteriores em Shymkent e Almaty (Cazaquistão).

O sorteio realizado este sábado colocou frente a frente o tenista português e o veterano Teymuraz Gabashvili, um russo de 33 anos que é atualmente o 411.º classificado do ranking mas que já foi 43.º (fevereiro de 2016).

Quem vencer este confronto luso-russo encontra na segunda eliminatória quem sair vitorioso do embate entre o turco Cem Ilkel (270.º) e o italiano Alessandro Bega (332.º).

Oliveira é o terceiro cabeça de série deste torneio jogado em piso rápido e que distribui 75 mil dólares em prémios monetários. O sérvio Nikola Milojevic (187.º) é o principal candidato ao título, em termos teóricos.

Depois de ter sido eliminado por Bernard Tomic na terceira e última ronda da fase prévia de Roland Garros, o portuense somou três desaires consecutivos e arrecadou um título de pares (Shymkent) pelo meio.

md fergana
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share