Prego a fundo. Jaume Munar mantém cadência rumo a mais uma final

Jaume Munar-1
Fotografia: Andreu Dalmau

Se Alex de Minuar vai brilhando em relva, Jaume Munar (104.º) vai dando continuidade em terra batida à boa imagem deixada em Roland Garros, selando na tarde deste sábado o apuramento para a sua segunda final seguida.

Munar, que tem em Rafael Nadal uma espécie de mentor, chegou a Caltanissetta (Itália) para disputar o Challenger local depois de na semana passada ter conquistado o troféu de campeão em Prostejov (República Checa) e garantiu hoje que vai lutar por mais um título no segundo escalão da modalidade.

O embate da meia-final frente ao austríaco Dennis Novak (209.º) nem começou bem para o espanhol de 21 anos, mas a verdade é que a combatividade que já vai sendo uma das suas imagens de marca voltou a ficar bem patente, permitindo-lhe encetar a reviravolta e triunfar com parciais de 3-6, 7-5 e 7-6(6).

Ainda que sem saber quem será o seu adversário na final de amanhã (sairá do confronto entre Matteo Donati e Attila Balazs), Munar já tem garantida entrada no top 100 mundial pela primeira vez na carreira, na próxima segunda-feira, podendo inclusive alcançar o 87.º lugar, caso vença o título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share