WPT Bastad: Diogo Rocha e Miguel Oliveira a uma vitória da prévia

Dos três portugueses que competiram hoje em Madrid por um lugar no quadro principal do Swedish Padel Open, dois deles mantêm essa esperança viva e, digamos, com bastante categoria. São eles Diogo Rocha e Miguel Oliveira, os dois melhores portugueses no ranking mundial.

Ao lado do seu parceiro e amigo Antonio Luque, Diogo Rocha começou por vencer Jesus Ruiz & Pablo Romero por 6-3 e 7-6 para depois carimbar um lugar na última fase da pre-prévia com uma vitória por 6-4 e 6-4 sobre José Lopez & Fabricio Cattaneo. Esta quarta-feira, pelas 11h15 locais (menos uma hora em Portugal Continental), a dupla luso-espanhola defronta Javier Paiz & Xavier Fraille.

Depois de uma prestação positiva no Lisboa Challenger, Miguel Oliveira & Antonio Fernandez Cano obtiveram duas vitórias expressivas esta terça-feira. Primeiro, ganharam a Claudio Zurita & José Montoro com um duplo 6-2 e, pela tarde, venceram Julian Perez & Sebastian Blanco por 6-2 e 6-0. Miguel Oliveira irá disputar o acesso à prévia esta quarta-feira pelas 10h locais com David Campos & Javier Morillas.

Por seu lado, Vasco Pascoal ainda logrou ultrapassar uma ronda, mas não resistiu ao jogo desta tarde. Ao lado do seu novo parceiro José Solano, o português venceu pela manhã Candido Alfaro & Javier Acosta por 6-2 e 6-4, porém foi eliminado pelos mais experientes Christian Fuster & Miguel Solbes por 7-6 e 6-1.

Recorde-se que as fases prévias do Swedish Padel Open se realizam em Madrid até à próxima quinta-feira, enquanto que o quadro principal apenas será disputado no mês de julho na localidade sueca de Bastad.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.