Wawrinka já não irá a jogo em Bastad e Gstaad

Wawrinka-R
Fotografia: Peter Staples/ATP

Stan Wawrinka prepara-se para disputar na próxima semana o ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, antes de rumar ao All England Club para o torneio de Wimbledon. Depois, contrariamente ao que estava previsto, não voltará a pisar superfícies de terra batida, conforme anunciou a StarWing Sports, a agência do tenista suíço.

“Stan Wawrinka não jogará nos torneios de terra batida de Bastad e Gstaad. O suíço de 33 anos foi aconselhado pela sua equipa médica, uma vez que precisa de evitar mudanças bruscas de superfície”, pode ler-se no comunicado divulgado esta quarta-feira.

“Estava entusiasmado para jogar em Bastad pela primeira vez, porque tenho excelentes indicações sobre esse evento. Nunca é bom desistir dos torneios, mas preciso de ouvir a minha equipa médica e seguir os seus conselhos. Tenho trabalhado muito neste último ano e não quero correr o risco de dar um passo atrás”, afirmou no mesmo comunicado o detentor de 3 torneios do Grand Slam, que surge esta semana fora do top 260 mundial.

Jeff Collet, diretor do torneio de Gstaad, lamentou a desistência de Wawrinka: “Lamentamos que o Stan não possa jogar em Gstaad, perante o seu público, mas é claro que compreendemos as razões que o levaram a tomar esta decisão”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share