Sharapova volta atrás e falha torneio de Birmingham

Maria-Sharapova-9
Fotografia: Pauline Ballet/FFT

Maria Sharapova (23.ª) não irá disputar qualquer evento entre Roland Garros e Wimbledon. A russa, que tinha um contrato de dois anos com a Federação Britânica de Ténis, desistiu de participar no torneio de Birmingham, da categoria Premier, que se realiza de 18 a 24 de junho.

“Tenho boas recordações de Birmingham e por isso estou dececionada por não poder jogar. Preciso de cuidar do meu corpo e de me certificar que estou saudável, o que por vezes implica tomar decisões difíceis como esta”, afirmou Sharapova, em declarações reproduzidas pelo site do torneio.

Esta seria a primeira aparição da antiga líder do ranking na prova britânica desde a edição de 2010, quando chegou à final, mas a necessidade de descansar antes de disputar Wimbledon levou Sharapova a “saltar” o torneio.

Apesar da ausência da 5 vezes campeã de torneios major, o cartaz continua bastante apelativo, com as presenças de Elina Svitolina (wild card), Garbiñe Muguruza, Petra Kvitova e Johanna Konta.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.