Frederico Silva ultrapassa primeira ronda em Hammamet

Frederico-Silva-2

Afastado da competição durante três semanas de forma a recuperar de uma lesão no pulso direito, Frederico Silva (331.º) regressou esta quarta-feira aos torneios e às vitórias.

Vindo de três desaires consecutivos em torneios de categoria ATP e ATP Challenger, o português derrotou o qualifier romeno Edris Fetisleam (1141.º) por 7-6(4) e 6-3, em uma hora e 57 minutos, na primeira ronda do Future de 15.000 dólares de Hammamet.

Principal candidato ao título em termos teóricos, Frederico Silva procurará prosseguir a sua participação no evento tunisino contra quem sair por cima do embate entre o russo Andrey Chepelev (912.º) e o lucky loser egípcio Akram el Sallaly (1278.º).

O caldense de 23 anos conta com 13 títulos de campeão (singulares) em torneios deste escalão, três dos quais arrecadados no decurso da presente temporada.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.