Psicóloga de Andy Murray ajudou Halep a vencer Roland Garros

Simona-Halep-0
Fotografia: Corinne Dubreuil/FFT

Simona Halep não ganhou Roland Garros sozinha. Ainda que a número 1 mundial seja naturalmente a grande obreira dessa conquista, a verdade é que o seu treinador, Darren Cahill, também tem grande responsabilidade nesse feito. E, sabe-se agora, também Alexis Castorri, a psicóloga que trabalha com Andy Murray e que em tempos ajudara Ivan Lendl.

A informação foi avançada pelo jornal britânico The Telegraph, que reproduz declarações de Darren Cahill referentes ao trabalho que Castorri tem desenvolvido junto da tenista romena nos últimos tempos. “Alexis tem sido muito importante para a Simona durante os últimos dois anos. Na minha época enquanto jogador, talvez admitir isto fosse uma fraqueza. Mas atualmente creio que os jogadores estão numa busca constante de informação e certificam-se que são profissionais”, afirmou o treinador de 52 anos.

Cahill classifica de “momento mágico” a conquista do primeiro título do Grand Slam por parte de Halep, depois de alguns amargos de boca noutras ocasiões. “Nos últimos anos ela levou alguns ‘murros no estômago’ ao ter não concretizado as oportunidades que teve. Este é um momento mágico para ela e diga-se que o conseguiu da maneira mais difícil, pois jogou frente a uma grande adversária”, destacou.

Simona Halep foi recebida em euforia por cerca de 15 mil pessoas em Bucareste, num momento verdadeiramente emocionante.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com