João Sousa com segundo torneio após Wimbledon definido

Gstaad será a segunda paragem de João Sousa no que toca aos torneios de terra batida pós-Wimbledon. O português repetirá a participação do ano passado no torneio suíço, disputando o ATP 250 local pela quarta vez na carreira.

A lista foi divulgada esta segunda-feira e além do vimaranense surgem nomes como Fabio Fognini e Roberto Bautista Agut, os dois únicos top 30 inscritos na prova. João Sousa tem como melhor resultado na prova os quartos de final atingidos em 2015 e 2017, sendo que na outra ocasião, em 2012, ficou a uma vitória do quadro principal.

Além do número um nacional, também Gastão Elias está presente na lista, precisando no entanto que 10 jogadores desistam para entrar direto no quadro principal.

O evento joga-se entre os dias 23 e 29 de julho, na semana seguinte ao torneio de Umag, que marca o regresso à terra batida do português.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.