Jim Courier não tem dúvidas de que Nadal quebrou as regras durante a final de Roland Garros

Além da conquista de mais um título em Roland Garros por parte de Rafael Nadal, a final ficou marcada por um momento menos habitual na carreira do espanhol. O número um mundial sofreu de cãibras na mão dominante quando liderava por dois sets a zero e um break, tendo sido assistido, algo que não é permitido para estes casos.

Por isto mesmo Jim Courier, duas vezes campeão em Paris, considerou que o maiorquino quebrou as regras durante o embate frente a Dominic Thiem.

“Não era uma lesão, mas sim uma perda de condição. Eles não estão autorizados a ter direito a um medical time-out se estiverem na situação de perda de condição”, referiu o norte-americano à ITV.

“Tens de fazer uma avaliação antes, normalmente ao falar com o fisioterapeuta e o médico para determinar o que é. Por isso o Rafael Nadal infringiu essa regra, não tenho dúvidas”, afirmou convictamente.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.