Herbert & Mahut conquistam título de pares em Roland Garros

O título ficou em casa. Pela terceira vez na história da Era Open, uma dupla 100% francesa levantou o troféu em Roland Garros, com Pierre-Hugues Herbert & Nicolas Mahut a serem os grandes protagonistas da festa gaulesa na final da variante de pares.

Sextos cabeças de série no segundo Grand Slam da temporada, Herbert & Mahut levaram a melhor na final sobre os campeões do Australian Open, Oliver Marach & Mate Pavic, por 6-2 e 7-6(4).

A dupla da casa dominou o primeiro set e chegou a ter break de avanço no segundo, mas teve de ser mesmo no tie-break que tudo se decidiu, depois de Marach & Pavic terem chegado a dispor de 4 set points quando os franceses procuravam levar o set para o 13.º jogo.

Este título é o terceiro de Herbert & Mahut em torneios do Grand Slam, eles que já venceram no US Open em 2015 e em Wimbledon em 2016, ficando apenas a faltar o Happy Slam para fazerem o pleno no que toca a estes eventos.

Ivan Dodig & Latisha Chan vencem na variante de pares mistos

Ainda antes do título de pares masculinos ser entregue, na quinta-feira, Ivan Dodig & Latisha Chan levantaram o troféu na variante de pares mistos.

Numa final que colocava frente a frente as duas duplas melhores classificadas no evento, foi a menos cotada das duas que levou a melhor, com Dodig & Chan a baterem Mate Pavic & Gabriela Dabrowski por 6-1 6-7(5) e 10-8.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share