Wilander considera que del Potro pode ser “um pesadelo” para Nadal

Mats-Wilander

As casas de apostas conferem grande favoritismo a Rafael Nadal no duelo desta sexta-feira com Juan Martín del Potro, referente às meias-finais de Roland Garros. Contudo, Mats Wilander espera tudo menos um encontro fácil para o “rei” da terra batida, porque do outro lado da rede estará um tenista que, considera o sueco, não tem receio de qualquer jogador.

“Delpo não tem receio de defrontar quem quer que seja e pode ser um pesadelo para Nadal. Ele personifica alguém que acredita tanto em si próprio como Federer, mais do que Djokovic e Murray. Não raras vezes ele entusiasma-se, mas ao mesmo tempo consegue manter a calma necessária que preocupa Nadal e Federer. E isso é algo que pode mexer com eles”, disse o comentador do Eurosport, em declarações à Reuters.

Nadal e del Potro já defrontaram-se 14 vezes, maioritariamente em pisos rápidos. O espanhol soma 9 triunfos frente ao argentino, o último dos quais na edição do ano passado do US Open. Em terra batida, e ainda que não haja adversário mais temível que Nadal nesta superfície, Wilander acredita que del Potro tem argumentos suficientes no seu jogo para bater o líder do ranking.

“Ele é alto, então o ressalto das pancadas do Rafa não saltará por cima do seu ombro. Delpo tem grandes armas: o serviço dá-lhe pontos grátis [chega às meias-finais com 53 ases disparados] e a direita, que é o seu maior trunfo, pode rivalizar com a do Rafa”, analisou.

O aguardado confronto entre Nadal e del Potro não começará antes das 14h30 e sucede o duelo entre Thiem e Cecchinato (12h00) — ambos com transmissão no Eurosport 1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share