Francisca Jorge vendeu cara a derrota em Óbidos

Francisca-Jorge 7

Francisca Jorge, a única tenista portuguesa ainda em competição, viu chegar ao fim na noite desta sexta-feira a sua campanha no Óbidos Ladies Open 5, torneio que oferece 25.000 dólares em prémios monetários e que se realiza na Bom Sucesso Tennis Academy.

A jovem promessa vimaranense de apenas 18 anos, número três lusa fruto do 707.º posto que ocupa na hierarquia individual, não resistiu à mais cotada e experiente Sofia Shapatava (388.ª), que já foi 186.ª do ranking, e acabou assim por sucumbir pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-4, em duas horas de jogo.

Num duelo referente à segunda ronda que começou com várias horas de atraso devido à chuva e que já havia sido adiado desde ontem devido à forte precipitação que se tem feito sentir em Óbidos, a vimaranense terminou a contenda com apenas menos 7 pontos conquistados (97;90) em relação à quinta pré-designada da prova.

Cessada mais uma boa semana onde voltou a garantir pontos para a classificação mundial, a atleta do CAR – Centro de Alto Rendimento irá manter-se mais uma semana naquela vila leiriense dado que se realiza na próxima semana o sexto evento (terceiro consecutivo) desta categoria na Bom Sucesso Tennis Academy.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.