Nadal explica o que mudou para derrotar Schwartzman

Nadal-PC

A interrupção do encontro entre Rafael Nadal e Diego Schwartzman, na quarta-feira, veio em excelente altura para o número 1 mundial, que dormindo sobre o assunto soube corrigir os aspetos necessários para, esta quinta-feira, encetar a reviravolta no marcador e consequente apuramento para as meias-finais de Roland Garros.

“Joguei de forma mais agressiva. Mantive a intensidade apresentada depois do primeiro set e, na minha opinião, o encontro começou a mudar aí. Creio que depois da primeira interrupção devido à chuva, o jogo mudou muito, porque eu joguei com mais intensidade e as coisas começaram a correr melhor para o meu lado. Mas é evidente que foi um embate muito difícil contra um bom amigo e bom jogador”, destacou o espanhol, em conferência de imprensa.

Schwartzman, que valorizou e de que maneira a vitória de Nadal, liderava com um set e break de vantagem, aquando da primeira paragem. A contenda ainda chegou a ser reatada durante alguns minutos, mas pouco depois haveria de ser suspensa e adiada para o dia de hoje. A partir daí, um novo encontro teve lugar no court Philippe-Chatrier.

“Não estava a conseguir abrir o court com a minha esquerda. Estava a jogar muito atrás da linha de fundo e senti que ele estava a controlar o ponto muitas vezes. Só que depois eu tive discernimento para fazer alguns ajustes, aumentando a intensidade e a determinação, e jogando mais perto da linha de fundo, e o duelo mudou drasticamente”, analisou o dez vezes campeão de Roland Garros.

O facto de ter jogado hoje em nada altera o foco de Rafael Nadal, que acredita que estará pronto para voltar a entrar em ação já amanhã. “Em edições passadas já joguei aqui vários dias seguidos. Acredito que estou em boa forma e pronto para o que vier”, apontou, abordando de seguida o seu possível adversário nas meias-finais (ainda não estava definido).

“Têm ambos bons serviços e jogam de forma agressiva a partir da linha de fundo do court. E eu também terei de jogar assim. Se jogar à defesa e sem intensidade, então estarei condenado à derrota”, observou.

Nesta altura Rafael Nadal já sabe que partilhará o court com Juan Martín del Potro na jornada de sexta-feira (nunca antes das 14h30). A primeira meia-final tem como protagonistas Dominic Thiem e Marco Cecchinato (12h00).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share