Halep: “Dei tudo o que tinha e acho que voltei a fazer um dos meus melhores jogos em terra”

Simona-Halep-
Fotografia: Philippe Montigny/FFT

Simona Halep foi a primeira jogadora a garantir um lugar na final da edição de 2018 de Roland Garros, ao ultrapassar em apenas dois sets a campeã de 2016, Garbiñe Muguruza.

Na final pelo segundo ano consecutivo, a vitória frente à espanhola foi para a número um mundial uma das suas melhores exibições em terra batida, algo que a deixou muito satisfeita.

“Estou muito feliz por ter ganho este jogo porque foi muito importante para mim saber que posso vencer grandes jogadoras. Dei tudo o que tinha e acho que voltei a fazer um dos meus melhores jogos em terra”, disse em entrevista feita ao Eurosport.

Apesar dos parciais parecerem desnivelados, o segundo set não foi um mar de rosas para a romena, que teve de recuperar de 4-2 para se impor em apenas duas partidas.

“Estava 4-2 abaixo e a partir daí lutei por cada bola, não quis desistir. Sabia que se ganhasse o primeiro set teria de jogar da mesma forma no segundo, de empurrá-la para trás. Fiz o que tinha planeado antes do jogo e foi excelente”, completou.

Na final, Halep vai ter pela frente ou Sloane Stephens ou Madison Keys e o objetivo passa por melhorar o resultado do ano passado, ou seja: ganhar o torneio. “Vou dar tudo o que tenho e tentar fazer melhor do que no ano passado”, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share