Del Potro: “Estive perto de desistir do ténis e agora estou de volta, não tenho palavras”

Em lágrimas. Foi assim que Juan Martin del Potro falou com Fabrice Santoro depois de somar uma grande vitória para regressar às meias-finais de Roland Garros pela primeira vez em nove anos.

“É difícil falar. Foi muito tempo sem boas sensações no meu corpo, fiz três cirurgias ao meu pulso esquerdo e estive muito perto de desistir do ténis. Agora estou de volta e não tenho palavras para descrever este momento. É tão bom para mim, para a minha equipa e para a minha família”, começou por dizer o argentino em lágrimas, enquanto a voz lhe fugia.

Santoro, que enquanto jogador chegou ao 17.º posto do ranking e fez quartos de final em Melbourne no ano de 2006, perguntou depois à “torre” argentina que importância teve o apoio dos que lhe são próximos durante o período mais difícil da sua carreira. “Foi muito, muito importante ter o apoio da minha equipa, da minha família, amigos e, claro, todos vocês”. Dirigindo-se ao público, o número 6 do mundo disse que “jogar em frente a todos vocês deixa-me muito contente, vocês fazem-me sentir como se estivesse em casa.”

Agora, segue-se o maior desafio que um jogador pode ter pela frente em Roland Garros: defrontar Rafael Nadal, e logo por um lugar na grande final de domingo. Se está pronto? Juan Martin del Potro não sabe, mas certo é que o público presente no Court Suzanne Lenglen “explodiu” quando ouviu a questão de Fabrice Santoro, e foi por essa reação que o argentino pegou para responder à pergunta.

“Vai ser o desafio que todos os jogadores querem ter. Não sei se vou conseguir ganhar mas levo comigo todo este vosso amor e isso para mim é o mais importante”, concluiu, despedindo-se em lágrimas dos cerca de 10.000 espetadores que testemunharam a sua vitória frente a Marin Cilic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share