Muguruza e o encontro frente a Sharapova: “Pensei apenas em não baixar o meu nível, em não lhe dar um único ponto”

Garbiñe Muguruza protagonizou esta quarta-feira uma excelente exibição para derrotar Maria Sharapova nos quartos de final de Roland Garros. A tenista espanhola, campeã em 2016, cedeu apenas três jogos perante a russa e está pela quarta vez na carreira nas meias-finais de um torneio do Grand Slam.

Em declarações feitas em conferência de imprensa, a jogadora natural de Caracas destacou a agressividade e a sua concentração em todos os pontos como chave para a vitória frente à ex-número 1 mundial.

“Ser agressiva faz parte do meu jogo e quando enfrentas alguém que tem o mesmo estilo de jogo, acho que tudo se centra em quem comanda, em quem aproveita a primeira oportunidade. Estive focada em ganhar todos os pontos, todos os jogos”, considerou, afirmando que o rumo do resultado nunca lhe ‘entrou’ na cabeça.

“Sabia que ia ser um jogo intenso porque já não jogava contra ela há muito tempo. Sabia que era uma jogadora difícil. Tentei não pensar muito sobre o resultado, estava apenas a pensar em não baixar o meu nível, em não lhe dar um único ponto e acho que isso ajudou”, continuou.

O último obstáculo antes da final será a número um mundial, Simona Halep, um estatuto que motiva Muguruza a ir a jogo. “Ela é provavelmente neste momento a melhor jogadora. Aliás, é número um. Por isso estou expectante por jogar as meias-finais”, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share