Fred Gil vacila e falha encontro com Tiago Cação em Huelva

Frederico.Gil

Depois do desaire na eliminatória inaugural de um Future de 25.000 dólares em Bacau na semana passada, Fred Gil voltou a marcar passo esta terça-feira, ao ser derrotado na primeira ronda do torneio de Huelva, igualmente de 25.000 dólares de prize money.

O experiente jogador sintrense de 33 anos, número 427 do ranking ATP, não conseguiu estar a bom plano na variante de singulares da prova, perdendo frente ao qualifier sueco Andre Goransson, carrasco de Gonçalo Falcão na última etapa do qualifying e atual 1130.º ATP, 6-2 e 6-4, em uma hora e 24 minutos.

Gil ainda chegou a recuperar do break de desvantagem no segundo set (4-2 para 4-4), mas vacilou no momento em que serviu para ficar na frente do marcador, dando de imediato ao sueco a oportunidade de servir para selar o triunfo.

Na competição de pares, todavia, o antigo número 1 português garantiu na jornada de ontem o apuramento para os quartos de final, ele que joga ao lado do promissor espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.