Dominic Thiem: “Nunca imaginei isto mas agora quero dar mais um passo”

Dominic Thiem
Fotografia: FFT

Humilde e, ao mesmo tempo, ambicioso. Dominic Thiem não esteve para meias medidas e “despachou” o seu amigo e rival Alexander Zverev em três parciais para chegar às meias-finais de Roland Garros pelo terceiro ano consecutivo. Pouco depois, na entrevista em court, deu a entender estar pronto para ir mais além e sonhar com uma final.

“Estar pela terceira vez consecutiva nas meias-finais é incrível. Quando era mais novo e em júnior nunca imaginei isto mas agora que estou aqui pela terceira vez é tempo de [conseguir] mais e vou dar tudo o que tenho para conseguir dar mais um passo este ano”, disse o número 8 do mundo na entrevista que aconteceu logo depois da vitória.

Ambicioso, o tenista austríaco de 24 anos que na semana anterior ao Grand Slam francês conquistara o 10.º título da carreira parece estar, agora sim, pronto a dar o passo que falta nos grandes torneios — mas tudo indica que não terá a tarefa facilitada: o seu adversário sairá do encontro entre Marco Cecchinato, a grande revelação do torneio, e o sérvio Novak Djokovic, que em Paris está a reencontrar algum do seu melhor ténis.

Na mesma entrevista, Dominic Thiem deixou ainda algumas palavras a respeito de Alexander Zverev, o seu melhor amigo no circuito e, também e cada vez mais, grande rival. “Hoje foi muito difícil para ele. É um dos jogadores em melhor forma no circuito mas mesmo para um jogador como ele é difícil jogar três encontros de cinco sets de forma consecutiva, que é uma coisa especial e própria dos torneios do Grand Slam.”

“Espero que no futuro tenhamos muito mais encontros um contra o outro em torneios do Grand Slam, nesta fase ou até mesmo uma mais adiantada e que estejamos ambos a 100%, porque isso seria ainda melhor para todos”, concluiu, depois de conseguir a desforra da final do Masters 1000 de Madrid, onde o germânico tinha conseguido a sua primeira vitória em encontros entre os dois disputados no pó de tijolo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share