Dois portugueses inscritos na fase de qualificação de Wimbledon

Ao contrário do que tem sido hábito nos anteriores torneios do Grand Slam, onde Portugal tem contado com pelo menos quatro jogadores entre os inscritos no quadro de qualificação, Wimbledon contará com apenas dois.

Gastão Elias e Gonçalo Oliveira são os dois representantes que se inscreveram e entraram diretos, com Pedro Sousa a não aparecer na lista por opção, ao passo que João Domingues (271.º), após um tombo no ranking mundial, não teve entrada no torneio que marcou a sua estreia em Majors no ano passado.

Recorde-se que para o mais jovem dos dois tenistas, esta será uma estreia, naquele que é o único torneio do Grand Slam que ainda não tinha disputado.

Posto isto, apenas teremos três portugueses em prova, visto que João Sousa já está no quadro principal. Quem também tem boas hipóteses de integrar esse lote é Gastão Elias, que após a desistência de Jo-Wilfried Tsonga, precisa de apenas cinco desistências para entrar direto.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.